Projeto "Cata-vento" em andamento

Visitas as escolas está sendo um sucesso

Iniciou nesta terça-feira (12/08) o projeto “Cata-vento”, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação por meio do CRAS e CREAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Porto Xavier, que tem por objetivo aproximar as famílias da escola e falar da importância do estudar e brincar, com foco na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Entre as atividades, são realizadas palestras para os pais, enquanto os alunos se divertem com os brinquedos, além disso, na parte da tarde o PROJOVEM realiza apresentações de teatro e dinâmicas.

As atividades já percorrem as escolas Presidente Arthur da Costa e Silva do Rincão Comprido, Érico Veríssimo da Linha Divisa, e as escolas de Educação Infantil Cantinho do Céu e Sonho Encantado, e devem seguir nos próximos dias nas demais escolas municipais.

Para o encerramento do projeto será feita a entrega dos Cata-ventos, símbolo da campanha.